Redes sociais no seu negócio e na sua escrita

Ao longo dos anos, as redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas por empresas e empreendedores como forma de promoção dos seus negócios.

Criar contas profissionais em plataformas como o Facebook, o Instagram, entre outras, é um ótimo começo para alcançar novos clientes ou leitores. No entanto, é importante saber utilizá‑las de forma correta para tirar delas o máximo proveito possível.

Caso estas ferramentas sejam bem aproveitadas, podem oferecer oportunidades infinitas para aumentar o reconhecimento da sua marca e direcionar o tráfego para seu o website. As mensagens diretas permitem, também, comunicar com os seus clientes ou leitores de forma rápida e esclarecedora, abrindo espaço para alcançar diretamente os clientes com campanhas de marketing. Além disso, conteúdos envolventes terão maior probabilidade de ser compartilhados, o que aumentará a sua visibilidade online.

Com as redes sociais pode, ainda, ter acesso a dados analíticos sobre o desempenho das suas publicações e criar anúncios online, com atalho direto para a sua loja ou website.

Pode estar a perguntar-se: «Mas preciso mesmo de ter uma presença online

A resposta é: sim. Porque, mesmo que não use as redes sociais, os seus possíveis clientes ou leitores usam-nas. Os escritores e empreendedores que não conseguem manusear as plataformas sociais ou que o fazem com pouco sucesso estão a perder o que poderia ser parte valiosa da sua estratégia geral de marketing.

Espero que tenha ficado esclarecido acerca das vantagens que este método de comunicação poderá trazer-lhe.

Pretende dominar as redes sociais enquanto ferramentas de marketing e comunicação? Quer que a sua presença online chegue ao próximo nível?

O e‑book Desvendando as Redes Sociais apresenta-lhe as melhores práticas para criar contas profissionais no Facebook e no Instagram, programar publicações nas redes sociais, interligar as redes sociais e usar o Telegram e o WhatsApp no seu negócio. É um manual simples e de iniciação para quem está a começar a descobrir o mundo das redes sociais.

«Não temos escolha sobre se usamos ou não as redes sociais, a questão é saber se o fazemos bem.»

Erik Qualman

Como promover um Livro Sem Exposição do Autor?

Como promover um Livro Sem Exposição do Autor?

A promoção de um livro sem envolver diretamente o autor requer uma abordagem estratégica que combine ações digitais, visuais e colaborativas, centradas na obra e no seu conteúdo.  Esta estratégia global integra os elementos para maximizar a visibilidade e o...

read more
Portugal e os Prémios Literários

Portugal e os Prémios Literários

Os prémios literários são uma excelente oportunidade para os escritores, pois ajudam a definir objetivos, aumentar a visibilidade e conquistar reconhecimento, o que, por sua vez, contribui para a credibilidade como autor. Além disso, oferecem a possibilidade de...

read more
Como são expostos os livros nas livrarias?

Como são expostos os livros nas livrarias?

Assim que entramos numa livraria, somos inundados de informação —  «o livro do momento», «destaque», «o livro do mês», «o que não pode perder»… e existem dezenas de outras abordagens possíveis. Mas, afinal, como é que um livro tem destaque numa livraria? Não...

read more
Publicação Independente vs. Tradicional

Publicação Independente vs. Tradicional

A escolha entre publicação independente e tradicional é uma das decisões mais importantes para os autores que desejam levar as suas obras ao público. Ambas as opções apresentam vantagens e desafios distintos, dependendo dos objetivos, recursos e expectativas do autor....

read more
Publicar um livro é liderar

Publicar um livro é liderar

Publicar um livro não é apenas partilhar conhecimento; é liderar. Para as mulheres empreendedoras, um livro deverá ser encarado como mais do que um gesto criativo — é uma estratégia poderosa que reforça a credibilidade, amplia a visibilidade e oferece uma ferramenta...

read more
Afinal, o que é e para que serve o ISBN?

Afinal, o que é e para que serve o ISBN?

Seja a procurar um livro no Goodreads, numa biblioteca, ou até numa livraria, já se terá cruzado com o ISBN. O que significa esse código de 13 números únicos em cada livro? O Internation Standard Book Number (ISBN), em português, Número Padrão Internacional do Livro,...

read more

Endereço:

Portimão - Portugal

E-mail:

contacto@asagencia.pt

Newsletter

Copyright © – AS – Agência – Todos os direitos reservados.   |  Política de Privacidade