Ao longo dos anos, as redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas por empresas e empreendedores como forma de promoção dos seus negócios.
Criar contas profissionais em plataformas como o Facebook, o Instagram, entre outras, é um ótimo começo para alcançar novos clientes ou leitores. No entanto, é importante saber utilizá‑las de forma correta para tirar delas o máximo proveito possível.
Caso estas ferramentas sejam bem aproveitadas, podem oferecer oportunidades infinitas para aumentar o reconhecimento da sua marca e direcionar o tráfego para seu o website. As mensagens diretas permitem, também, comunicar com os seus clientes ou leitores de forma rápida e esclarecedora, abrindo espaço para alcançar diretamente os clientes com campanhas de marketing. Além disso, conteúdos envolventes terão maior probabilidade de ser compartilhados, o que aumentará a sua visibilidade online.
Com as redes sociais pode, ainda, ter acesso a dados analíticos sobre o desempenho das suas publicações e criar anúncios online, com atalho direto para a sua loja ou website.
Pode estar a perguntar-se: «Mas preciso mesmo de ter uma presença online?»
A resposta é: sim. Porque, mesmo que não use as redes sociais, os seus possíveis clientes ou leitores usam-nas. Os escritores e empreendedores que não conseguem manusear as plataformas sociais ou que o fazem com pouco sucesso estão a perder o que poderia ser parte valiosa da sua estratégia geral de marketing.
Espero que tenha ficado esclarecido acerca das vantagens que este método de comunicação poderá trazer-lhe.
Pretende dominar as redes sociais enquanto ferramentas de marketing e comunicação? Quer que a sua presença online chegue ao próximo nível?
O e‑book Desvendando as Redes Sociais apresenta-lhe as melhores práticas para criar contas profissionais no Facebook e no Instagram, programar publicações nas redes sociais, interligar as redes sociais e usar o Telegram e o WhatsApp no seu negócio. É um manual simples e de iniciação para quem está a começar a descobrir o mundo das redes sociais.
«Não temos escolha sobre se usamos ou não as redes sociais, a questão é saber se o fazemos bem.»
Erik Qualman