Redes sociais no seu negócio e na sua escrita

Ao longo dos anos, as redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas por empresas e empreendedores como forma de promoção dos seus negócios.

Criar contas profissionais em plataformas como o Facebook, o Instagram, entre outras, é um ótimo começo para alcançar novos clientes ou leitores. No entanto, é importante saber utilizá‑las de forma correta para tirar delas o máximo proveito possível.

Caso estas ferramentas sejam bem aproveitadas, podem oferecer oportunidades infinitas para aumentar o reconhecimento da sua marca e direcionar o tráfego para seu o website. As mensagens diretas permitem, também, comunicar com os seus clientes ou leitores de forma rápida e esclarecedora, abrindo espaço para alcançar diretamente os clientes com campanhas de marketing. Além disso, conteúdos envolventes terão maior probabilidade de ser compartilhados, o que aumentará a sua visibilidade online.

Com as redes sociais pode, ainda, ter acesso a dados analíticos sobre o desempenho das suas publicações e criar anúncios online, com atalho direto para a sua loja ou website.

Pode estar a perguntar-se: «Mas preciso mesmo de ter uma presença online

A resposta é: sim. Porque, mesmo que não use as redes sociais, os seus possíveis clientes ou leitores usam-nas. Os escritores e empreendedores que não conseguem manusear as plataformas sociais ou que o fazem com pouco sucesso estão a perder o que poderia ser parte valiosa da sua estratégia geral de marketing.

Espero que tenha ficado esclarecido acerca das vantagens que este método de comunicação poderá trazer-lhe.

Pretende dominar as redes sociais enquanto ferramentas de marketing e comunicação? Quer que a sua presença online chegue ao próximo nível?

O e‑book Desvendando as Redes Sociais apresenta-lhe as melhores práticas para criar contas profissionais no Facebook e no Instagram, programar publicações nas redes sociais, interligar as redes sociais e usar o Telegram e o WhatsApp no seu negócio. É um manual simples e de iniciação para quem está a começar a descobrir o mundo das redes sociais.

«Não temos escolha sobre se usamos ou não as redes sociais, a questão é saber se o fazemos bem.»

Erik Qualman

Como são expostos os livros nas livrarias?

Como são expostos os livros nas livrarias?

Assim que entramos numa livraria, somos inundados de informação —  «o livro do momento», «destaque», «o livro do mês», «o que não pode perder»… e existem dezenas de outras abordagens possíveis. Mas, afinal, como é que um livro tem destaque numa livraria? Não...

read more
Publicação Independente vs. Tradicional

Publicação Independente vs. Tradicional

A escolha entre publicação independente e tradicional é uma das decisões mais importantes para os autores que desejam levar as suas obras ao público. Ambas as opções apresentam vantagens e desafios distintos, dependendo dos objetivos, recursos e expectativas do autor....

read more
Publicar um livro é liderar

Publicar um livro é liderar

Publicar um livro não é apenas partilhar conhecimento; é liderar. Para as mulheres empreendedoras, um livro deverá ser encarado como mais do que um gesto criativo — é uma estratégia poderosa que reforça a credibilidade, amplia a visibilidade e oferece uma ferramenta...

read more
Afinal, o que é e para que serve o ISBN?

Afinal, o que é e para que serve o ISBN?

Seja a procurar um livro no Goodreads, numa biblioteca, ou até numa livraria, já se terá cruzado com o ISBN. O que significa esse código de 13 números únicos em cada livro? O Internation Standard Book Number (ISBN), em português, Número Padrão Internacional do Livro,...

read more
Porque deve ler os clássicos da literatura?

Porque deve ler os clássicos da literatura?

À primeira vista, a importância dos clássicos não é considerada óbvia para quem escreve. Porém, oferecem uma série de vantagens que contribuem para o desenvolvimento de aptidões de escrita e a formação da própria voz literária. Relativamente às referências de teor...

read more
Escritor comercial ou escritor literário?

Escritor comercial ou escritor literário?

No caminho de cada escritor existe uma decisão crucial que, inevitavelmente, deve ser tomada: ser escritor literário ou comercial? Ambos os caminhos são válidos e têm as suas características únicas, mas a escolha passa pelos objetivos pessoais e profissionais de cada...

read more
Como escrever com paixão

Como escrever com paixão

Escrever ou Falar em público, tendo como base os três pilares da retórica, o Ethos, Logos e Pathos eleva a nossa comunicação a um outro patamar. A capacidade humana de se expressar através das palavras, de um código por nós mesmo inventado é algo fenomenal. De acordo...

read more
O que é um livro?

O que é um livro?

Os livros são mais do que simples objetos que acumulam pó ou adereços decorativos de estantes. São portas para outros mundos, outras culturas, outras perspetivas. Os livros dão-nos a oportunidade de experimentar emoções, de conhecer personagens inesquecíveis e de...

read more

Endereço:

Portimão - Portugal

E-mail:

contacto@asagencia.pt

Newsletter

Copyright © – AS – Agência – Todos os direitos reservados.   |  Política de Privacidade