Sete podcasts sobre o mundo literário que não pode perder

Todos gostamos de partilhar paixões, amores, desencantos e interesses, seja de comida, concertos, música, viagens… assim como de literatura! Por isso é que existem comunidades online, como o CLUBE DOS WRITERS e o clube de leitura O Prazer da Escrita, para criar mais ligações de partilha e confraternização.

Os podcasts literários têm ganhado maior audiência por serem uma forma prática e acessível de explorar o universo dos livros. Além de permitirem acompanhar tendências editoriais e conhecer novos autores, são também uma excelente opção para quem deseja aprofundar conhecimentos enquanto realiza outras atividades do dia a dia.

Hoje, sugiro diferentes modelos e formatos de podcast, desde um registo mais formal, ao amigável de conversa e aos mais informativos.

1. Livros a três

    Analita Alves dos Santos, Cláudia Passarinho e Inês Pinto abordam diferentes vertentes da cultura, desde a escrita, literatura, livros e cinema.

    Biblioteca de Bolso

    Uma conversa informal sobre as relações com os livros. Os anfitriões são Inês Bernardo e José Mário Silva e contam sempre com um convidado.

    Ponto Final, Parágrafo

    Também com convidados, Madga Cruz senta-se à conversa com escritores, editores, leitores, jornalistas… todos os que leem.

    Livra-te

    Rita da Nova e Joana da Silva são duas amigas que dizem que só «precisavam duma desculpa para falar sobre o que mais as une: os livros». Ouça a conversa de ambas todas as quartas-feiras.

    Leituras sem Badanas

    Conversas sobre livros, leituras e a arte da edição com Carolina Vaz Pinto e Sebastião Veloso.

    O Poema Ensina a Cair

    Raquel Marinho cruza a vida dos convidados com a poesia, pois persegue a ideia de que «a poesia é a distância mais curta entre duas pessoas».

    A Páginas Tantas

    Há livros que são intemporais, assim como as conversas da Antena 1 com Fernanda Almeida, Inês Pedrosa, Patrícia Reis e Rita Ferro.

    Como promover um Livro Sem Exposição do Autor?

    Como promover um Livro Sem Exposição do Autor?

    A promoção de um livro sem envolver diretamente o autor requer uma abordagem estratégica que combine ações digitais, visuais e colaborativas, centradas na obra e no seu conteúdo.  Esta estratégia global integra os elementos para maximizar a visibilidade e o...

    read more
    Portugal e os Prémios Literários

    Portugal e os Prémios Literários

    Os prémios literários são uma excelente oportunidade para os escritores, pois ajudam a definir objetivos, aumentar a visibilidade e conquistar reconhecimento, o que, por sua vez, contribui para a credibilidade como autor. Além disso, oferecem a possibilidade de...

    read more
    Como são expostos os livros nas livrarias?

    Como são expostos os livros nas livrarias?

    Assim que entramos numa livraria, somos inundados de informação —  «o livro do momento», «destaque», «o livro do mês», «o que não pode perder»… e existem dezenas de outras abordagens possíveis. Mas, afinal, como é que um livro tem destaque numa livraria? Não...

    read more
    Publicação Independente vs. Tradicional

    Publicação Independente vs. Tradicional

    A escolha entre publicação independente e tradicional é uma das decisões mais importantes para os autores que desejam levar as suas obras ao público. Ambas as opções apresentam vantagens e desafios distintos, dependendo dos objetivos, recursos e expectativas do autor....

    read more
    Publicar um livro é liderar

    Publicar um livro é liderar

    Publicar um livro não é apenas partilhar conhecimento; é liderar. Para as mulheres empreendedoras, um livro deverá ser encarado como mais do que um gesto criativo — é uma estratégia poderosa que reforça a credibilidade, amplia a visibilidade e oferece uma ferramenta...

    read more
    Afinal, o que é e para que serve o ISBN?

    Afinal, o que é e para que serve o ISBN?

    Seja a procurar um livro no Goodreads, numa biblioteca, ou até numa livraria, já se terá cruzado com o ISBN. O que significa esse código de 13 números únicos em cada livro? O Internation Standard Book Number (ISBN), em português, Número Padrão Internacional do Livro,...

    read more
    Redes sociais no seu negócio e na sua escrita

    Redes sociais no seu negócio e na sua escrita

    Ao longo dos anos, as redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas por empresas e empreendedores como forma de promoção dos seus negócios. Criar contas profissionais em plataformas como o Facebook, o Instagram, entre outras, é um ótimo começo para alcançar novos...

    read more

    Endereço:

    Portimão - Portugal

    E-mail:

    contacto@asagencia.pt

    Newsletter

    Copyright © – AS – Agência – Todos os direitos reservados.   |  Política de Privacidade